10 fevereiro, 2012

Moda - Estilo Boudoir


Hoje vi a reprise de um programinha que eu adoro por demais chamado Base Aliada, (para quem não conhece o programa é exibido todos os dias durante 15 minutinhos no GNT) o programa fala sobre maquiagem, estilos, cabelos em fim de coisas que as mulheres gostam e eu não poderia perder rs.
Essa é a Linda Julia Petit do Base Aliada

Foi assim que eu entendi uma estilo que eu já conhecia e não tinha muitas referencias sobre o assunto, porque aqui no Brasil é pouco usado e divulgado, e acredito eu que embora muito lindo e sensual, não é toda mulher que gosta, por vergonha ou por não se sentir tão possível.

O Boudoir é o nome dado aos quartos femininos do século XVIII, aqueles ambientes lindos, charmosos das cortes francesas onde as mulheres tinham todo o seu glamour escondido, langeries, rendas, perolas, corselet, ligas e todas as coisas que faziam e fazem o imaginário masculino e feminino delirar. Com o passar do tempo esses quartos deixaram de existir e o Boudoir tornou-se um estilo de vida, assim como as Pin up.

O estilo consiste em trazer ao externo o glamour que costumamos trancar ao limite do quarto, é o uso de peças ditas intimas, em roupas para o dia a dia. Porem logicamente que de forma adaptada, o Boudoir tem a intenção de insinuar a sensualidade, e não de ser sexy.  Esse estilo tem a elegância e charme de uma mulher que simplesmente exala feminilidade, sem precisar dos decotes do sexy.

Ano passado os estilistas deram uma puxada para essa tendência alguns nomes famosos dedicaram a coleção, mas como o Boudoir não tem haver com o vai e vem da moda e sim com um estilo que algumas mulheres englobam a sua vida é possível usar essas peças quando sentir vontade. Com a moderação de saber em que tipo de ambiente você aplica cada peça. Como por tabela o uso das peças tem um efeito sensual, não da para ir trabalhar montada, para não parecer,  indecente e passar uma imagem errada.

Particularmente eu sou apaixonada por corselet e fico super triste, pro não encontrar uma que vista meu corpinho GG, e quando acho (raridade) alguém que faz sob medida recebo a noticia dos preços e meu animo vai pelos ares... imagina dispor de 300, 00 R$ a vista para pagar o corselet, fica no mínimo desanimada.  

O Boudoir, também se encontra, nas transparências, nas aplicações de detalhes das roupas intimas parecendo sob a roupa, (deixar a renda do sutiã parecer no decote da blusa, no uso do corselet sobre a camiseta de manga, ou no uso de meias causas rendadas com vestidos e saias, ou no uso de meias 7/8 com mine shortes. Já reparou que de vez em quando usamos uma certo tipo de estilo e nem sabemos o que estamos fazendo.

E olha o mais legal de tudo é que com o uso do corselet de maneira frequente conseguimos moldar o corpo, afinar a cintura. olha que maneira gostosa e bonita de ficar com o corpinho desenhado rs. E antes que vocês perguntem por que sentiram falta de gordinhas nas imagens, é que não encontrei, so tinha de langerie mesmo e eu queria mostrar as roupas aplicadas. 

Bjo da Gorda
Gostou? Não Gostou? Então comenta. 

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários:

  1. Que lindos, eu usaria com o maior gosto hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu achei também tudo muito lindo, e já estou preparando um shortinho pra usar com a 7/8 luxo, vai ficar todo mundo me olhando na rua, mas vou assim mesmo rsrsrs
      Bjocas querida

      Excluir
  2. eu também amo o programa,e ahei também tudo lindo bjs....

    http://www.blogtopodendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro d+ o Base, pq acho a Julia uma graça de apresentadora, não demonstra antipatia como muitas delas bjocas

      Excluir
  3. flor amei seu blog ja sehuindo segue o meu tbm?bjs
    http://crisinya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei o post!! adoro coisas do passado, estilo vitoriano, estilo retrô..amo!!

    bJUh

    http://naosoudanobreza.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa