09 março, 2015

Eles me acham feia. Eu Não

Há que se ver beleza em tudo, exite beleza em todo lugar beleza em mim, em você e em tudo que o criador pode criar, quem criou a bela criou a ferra e a diferença entre eles onde é que está? Nos olhos de quem ver o bonito, ou nos olhos de quem o feio prefere enxergar?
Dizem que quem ama o feio bonito lhe parece, mas a beleza do amor onde é que está?
Em ser magro e alto, mas o gordo e baixo também sabe amar, o que chama de feia, gorda baleia está desprezando a beleza que nas diferenças há....
  (Milly Costa) 

Ser gorda quase me tirou o direito de ser bonita, de mim e de todas as mulheres gordas e não magras desse mundo, o que me assusta mesmo é que a maioria das mulheres desse mesmo mundo não são magras, ao menos não magras como se impõe que devem ser, o tipo de magra de catálogos de revistas, das cenas de filmes e novelas, das propagandas de loja, de comercial e modelos de passarela.

Faz tempo eu não penso no quesito beleza em relação ao peso, encerrei essa pauta em minha vida quando decidi não mais me importar ou dar ouvidos a qualquer comentário em relação a ser bonita ou feia que viesse de fora, decidi ter o controle sobre mim e minha beleza e que seguiria distante dos julgamentos dos outros. Acho que toda mulher do universo deveria fazer isso.

Com o tempo descobri que não é só o peso que te elege feia, tem a cor da pele, o tipo do cabelo haaaa o comprimento do cabelo também, tem a idade tem seus gostos musicais e cravos e espinhas, até o afastamento dos seus dentes, nossa e eu boba achando que era só ser bonita e acabou tudo certo rsr ironia minha de cada dia... Imagina seguir todas esses pontos para se tornar bonita?? 

Mas é o peso quem mais te implica "feiura", não importa se gorda, gordinha gordona ou cheiinha se tiver alguém mais magra que você por perto ou por longe, é você quem ganha o status de feio, pronto e acabou e se você se ousar a achar-se bonita, se prepare para a guerra, Se prepare mesmo e vá em frente nunca desista.
Ha uns meses atrás passei por uma situação: Caminhando com minha irmã que é magrinha baixinha e tem os cabelos longos (formatada no padrão aceitável) passamos por um grupo de quatro homens uns tipos estranhos e que no meu padrão psicológico de beleza eles não se incluíam (não vou mentir para parecer legal em dizer que não tenho o meu próprio padrão de beleza o que me difere do resto do mundo é que eu não ando destratando ou desconsiderando ninguém por conta disso), os homens olharam minha irmã passar e nem arriscaram uma cantada provavelmente a acharam bonita demais para eles, eu vindo atras e observando, um olhou pro outro e lançaram comentários em tom baixo, nossa que gata, linda ela viu... então minha vez de passar um deles olhou pra mim e falou com o outro fulano essa é sua, ai um respondeu deus me livre isso não é mulher essa é sua beltrano que gritou em resposta deus me livre dessa gorda.


Eu nem tinha saído de perto, eu não tinha me afastado eu estava ali na roda da inquisição como se fosse um produto a venda, um objeto pra criticas, um ser abstrato. 
Respeito? Não, acho que essas pessoas não sabem o que é isso, tinha um deles com o nariz imenso e uma mão passada com descolorante no cabelo mera semelhança com uma cacatua talvez, tinha um sem dentes e por ai vai detalhes simples que fazem com que eles também não sejam bonitos pra sociedade, mas eu não parei para citar nenhuma dessas características deles, eu fiquei em silencio e sai dali, fui embora porque naquele único momento eu estava mais raciocinando sobre o ocorrido do que pronta para me defender. 



Fiquei pensando sobre o que tinha acontecido por dois dias, e não foi pelo fato de não me acharem bonita, sinceramente eu não queria e nem precisava do desejo deles, mas é a falta de respeito é a agressão porque esse tipo de situação é agressão sim, sem contar a falta de percepção de que eu também tenho o direito de escolha e quem foi que falou que eu escolheria estar com algum deles? o que faz um homem pensar que pelo simples fato algum deles dizer que me quer ou que eu me encaixo nos moldes dele vai me fazer querer ele também? 




Isso é machismo, gordofobia é objetificação feminina, para uma mulher andar nas ruas é estar sujeito a todo tipo de julgamento que essas pessoas malucas acreditam que podem fazer.

A anos estou vendo e vivendo essas neuroses sociais e julgamentos sobre meu corpo, as pessoas acham que podem decidir se sou digna ou não para estar com fulano ou com beltrano, de ser apontada, de quererem me inferiorizar, me tornar menos mulher, menos querida, menos amável tudo por causa de um pensamento tão maluco e irracional que não se deu conta que a maioria mesmo literalmente a maioria das mulheres não são magras, loiras de cabelos cumpridos, brancas, altas e de olhos azuis ou verdes.


Existem mais indivíduos considerados gordos vivendo no mundo que magros, só quando se derem conta de que essa conta não bate e que é impossível igualar a humanidade ai as coisas podem mudar. 
É preciso resistir a isso, ser mais forte, se negar a essa estruturação onde qualquer um pode te questionar, te diminuir, te desacreditar. O machismo é o grande formador desse padrão inútil e permitir esse tipo de abuso é simplesmente se permitir ser anulada, eu não sou obrigada a passar por isso, e sinceramente não quero ser bonita pra todos e seria muita pretensão minha querer isso.
Eu quero ser linda pra mim, quero ser bonita para alguém que eu escolha e que me escolha também, porque as escolhas devem ser mutuas, quero e posso ser confiante, eu sou e serei sempre.


Meu peso é algo que me pertence assim como a minha beleza, o que os outros pensam e dizem sobre mim é literalmente a opinião deles, o que eu não posso é aceitar que me julguem a troco de nada, minha luta é por respeito e meu amor próprio ninguém vai tirar de mim. Enxergar e aceitar os vários tipos de beleza é a grande chave pra concertar o problema gigante de desconforto do mundo.  

Essa sou eu e eu sou LINDA, É ASSIM QUE EU ME SINTO. 

Bjo da Gorda Milly Costa 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. Bonita e cheia de atitude! Esses caras se juntam e os QIs subtraem, perdem mais valor ainda! Será que sozinhos eles não seriam mais charmosos? Ou também saberiam que somos muita areia... ahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É acho que nunca estaremos livres das piadas e julgamentos, mas comigo foi da mesma forma, quando me dei conta, de que me basto, opiniões alheias não interferem no que sou e sinto. Meu peso é meu, meu cabelo é meu, minhas roupas são minhas e quem estiver incomodado que não me olhe.
    Esses dias tive a infelicidade de ouvir : Nossa você usa vestido, mesmo sendo gorda ?
    Então respondi : - De vestido, calça, azul, branco ou preto, vou continuar sendo gorda, e se isso te incomoda AMIGA se livra desse peso pq ele não é seu !
    Vai ser assim sempre!

    ResponderExcluir
  3. Milly como sempre muito bem embasada, somos julgadas o tempo todo lamentavelmente, sou executiva em uma empresa, e vira e mexe sou obrigada a ouvir piadinhas dos executivos homens, sobre a empresa contratar mulheres que eles julgam mais bonitas, por tanto mais aceitas pro meu cargo. Enfim como sou muito boa no que faço não dou bola e sigo em frente fazendo o meu melhor, ignoro sempre Milly, mas, no fundo isso me incomoda! Eu vivo o conforto de saber que são imaturos, e que no fundo eles não sabem que para o meu cargo é necessário muito mais competência que beleza exterior, não que não me ache bonita, minha querida rs, mas sei que beleza é algo bem relativo. E que esse padrão que nós impõem é absurdo, mas que nos amemos mais e nos importemos menos com opiniões que não mudara em nada nossas vidas. Um xeru da Rose!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa